terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pernambucanos Entre os 20 Melhores no Ranking da CBF,

Sport é melhor classificado entre os pernambucanos, mas perdeu o posto de mais bem ranqueado do Nordeste para o Bahia.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta o Ranking Nacional dos Clubes para a temporada 2012 (RNC). Os pernambucanos se mantiveram em posições intermediárias, com o Sport se garantindo como o clube pernambucano mais bem classificada. Entre os nordestinos, destaque para o Bahia, que tomou o posto do Rubro-negro de melhor ranqueado da Região.

Enquanto o Sport está na 17ª colocação, com 1.539 pontos, o Náutico aparece em 21º lugar, somando o total de 1.308 pontos. Já o Santa Cruz está na cola do rival alvirrubro. Com a pontuação de 1.151, o Mais Querido está classificado no 22º posto, deixando para trás equipes de Série A e B, como Paraná (23º), Ceará (24º) e Ponte Preta (25º).

Dos três pernambucanos, apenas o Sport caiu de posição na tabela. O Leão assumia o 16º posto na classificação de 2011 e era o clube nordestino melhor colocado na tabela. Entretanto, o Bahia (antes 19º) passou o escrete pernambucano e, além de estar agora na 14ª posição (com 1.586 pontos), tomou o lugar de agremiação regional mais bem posicionada no ranking.

A troca de posições entre Sport e Bahia se deu pela diferença de pontos conquistados pelos dois clubes neste ano. Enquanto os baianos somaram as pontuações da Série A, Copa do Brasil (foi até as oitavas de final) e a Taça Brasil (campeão de 1959 e vice em 1961 e 1963), somando a marca de 228 pontos, os rubro-negros pernambucanos juntaram apenas 38 pontos. Esses relativos ao quarto lugar na Série B e à primeira fase da Copa do Brasil.

Náutico e Santa permaneceram nas mesmas colocações. Destaque para os alvirrubros, que, além dos 42 pontos relativos ao vice-campeonato da Série B deste ano e da Copa do Brasil (eliminado nas oitavas de final pelo campeão Vasco), ganharam uma pontuação extra (59 pontos) graças ao vice-campeonato da Taça Brasil de 1967.

O primeiro colocado do ranking de 2012 é o Santos/SP, com 2.358 pontos. A equipe santista é seguida pelo Palmeiras/SP (2.306 pontos) e Vasco/RJ (2.234). Já o Grêmio/RS, líder do ranking de 2011, caiu para a quarta posição (2.208 pontos).
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog