domingo, 4 de dezembro de 2011

Veja o Que Está em Jogo na Última Rodada do Campeonato Brasileiro.


O que precisam fazer os times para alcançar seus respectivos objetivos.

O Campeonato Brasileiro chega à sua última rodada neste domingo e, dos 20 participantes, poucos são os que não têm ambições em suas partidas derradeiras na competição. O Santos está fora da briga pelo título e já tem vaga na Libertadores. Na parte baixa da tabela, América-MG e Avaí já têm decretado o rebaixamento. No meio, Grêmio e Palmeiras são clubes que não têm chance de classificação para a Libertadores e que já asseguraram lugar na Copa Sul-Americana de 2012.

Pelo Titulo.

Corinthians (70 pontos): precisa de um empate com o Palmeiras para não depender do resultado do Vasco (que tem 68 pontos e duas vitórias a menos). Se for derrotado no Pacaembu, terá de torcer para que o Flamengo consiga ao menos um empate no Engenhão.

Vasco (68 pontos): será campeão com apenas uma combinação de resultados. Precisa ganhar do Flamengo, no Engenhão, e contar com uma derrota do Corinthians para o Palmeiras.

Pela Libertadores.

Fluminense (62 pontos): já está classificado, mas precisa ao menos de um empate com o Botafogo, em Volta Redonda, para conseguir a classificação direta para a fase de grupos. Se perder, terá de torcer para que o Flamengo não supere o Vasco.

Flamengo (60 pontos): para ir diretamente à fase de grupos, precisa ganhar e contar com uma derrota do Fluminense para o Botafogo. Um empate já é suficiente para ir para a Pré-Libertadores. Se perder, terá de torcer para que no máximo um de três concorrentes vença: Coritiba, Inter ou Figueirense.

Coritiba (57 pontos): garante uma vaga (na Pré-Libertadores), sem depender de outros resultados, se derrotar o rival Atlético-PR na Arena da Baixada. Se empatar, terá de torcer para que Inter, Figueirense, São Paulo e Botafogo não vençam. Se for derrotado, precisará que todos os concorrentes percam também.

Inter (57 pontos): se fizer a sua parte e vencer o Grêmio, bastará que o Coritiba não ganhe do Atlético-PR na Arena ou que o Flamengo perca para o Vasco. Se empatar, terá de contar com uma derrota do Coxa e no máximo um empate de Figueirense (com Avaí) e São Paulo (com Santos). Em caso de derrota, não há chance de classificação.

Figueirense (57 pontos): se bater o Avaí, ainda precisará ultrapassar dois de três concorrentes que hoje estão à sua frente - Flamengo, Coritiba e Inter. Isso aconteceria em caso de derrota do primeiro para o Vasco e no máximo um empate dos os outros dois com Atlético-PR e Grêmio, respectivamente. Em caso de empate, teria de contar com derrotas de Coritiba e Inter e no máximo um empate de São Paulo (com Santos) e Botafogo (com Fluminense). Se perder, estará fora da briga.

São Paulo (56 pontos): só mantém as chances de classificação se derrotar o Santos. Ainda assim, tem de contar com no máximo um empate de Coritiba, Inter e Figueirense diante de Atlético-PR, Grêmio e Avaí, respectivamente.

Botafogo (55 pontos): vive situação quase igual à do São Paulo. A diferença é que, além de ganhar, precisa também de um tropeço do próprio Tricolor paulista diante do Santos.

Pela Sul Americana.

Atlético-MG (45 pontos): para não depender de outros resultados, precisa vencer ou mesmo empatar com o Cruzeiro - já que assim não poderia mais ser superado pelo Bahia (que tem 43 pontos e três vitórias a menos). Se perder, terá de contar com uma derrota do Atlético-GO para o América-MG ou um empate do Bahia com o Ceará.

Atlético-GO (45 pontos): só a vitória sobre o América-MG elimina a necessidade de se preocupar com outros resultados. Mas um empate também deixa o time em ótima situação: só perderia a vaga se o Atlético-MG pontuasse diante do Cruzeiro e se o Bahia vencesse o Ceará e tirasse uma diferença de oito gols de saldo. Se perder, terá de contar com empate ou derrota do Bahia.

Bahia (43 pontos): só a vitória sobre o Ceará lhe interessa. Ainda assim, precisa que o Atlético-MG perca para o Cruzeiro ou que o Atlético-GO no máximo empate com o América-MG - mas neste caso teria de tirar uma diferença de oito gols de saldo.

Contra o Rebaixamento.

Cruzeiro (40 pontos): precisa vencer o Atlético-MG para não depender dos resultados dos concorrentes. Se empatar, terá de torcer para que o Ceará não vença o Bahia e para que o Atlético-PR não consiga, diante do Coritiba, uma histórica goleada que tiraria uma diferença de dez gols de saldo. Em caso de derrota, Ceará e Atlético-PR poderiam no máximo empatar.

Ceará (39 pontos): como tem um saldo de gols muito inferior ao do Cruzeiro (negativo de 16 contra negativo de oito), só mantém a possibilidade de escapar da degola se vencer o Bahia. Mesmo assim, terá de torcer por no máximo um empate do Cruzeiro.

Atlético-PR (38 pontos): assim como o Ceará, tem uma desvantagem dupla na disputa com o Cruzeiro: pontos a menos e saldo de gols bem inferior. Por causa disso, se ganhar do Coritiba por menos de dez gols de diferença, terá de torcer pela derrota do time celeste no clássico com o Atlético-MG. Ainda é preciso torcer por ao menos um empate do Ceará.
Share:

Auto Tudo PE

Visótica

Rogério Confecções

Esmaltadas de Haila

Multivel Veículos

Multivel Veículos

Farmácia A Laranjinha

UniNet

Varejão Supermercados Vicência-PE

MAD - Bolos & Doces

Flor de Lis

Sabor La Citta

Loteamento Santa Helena

Loteamento Santa Helena

Seguidores

Arquivo do Blog